terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Devemos ser justos sempre!

Hoje pela manhã, ao comprar alimentos em um mercado, a caixa me presenteou com um troco de R$39,16 - Dez reais a mais do que eu merecia. Ao conferir o valor, já no estacionamento, percebi o erro e voltei ao estabelecimento. Iniciei um novo diálogo assim: - "Obrigado pelo presente! como fiquei constrangido pelo carinho com que fui tratado, resolvi também presenteá-la..." - A moça franziu o cenho e piscou para o segurança. Não perdi mais tempo e continuei: - "Tome mais cuidado da próxima... Estou devolvendo o valor a mais que você repassou.  São apenas Dez reais, mas que poderiam criar um tufão em sua vida profissional".  - Ela agradeceu-me envergonhadamente e o segurança, ora vejam, piscou pra mim... Sai prá lá jacaré!

Nenhum comentário:

Postar um comentário